Por Que Aconteceu A Primeira Guerra Mundial (1914-1918)?

A Primeira Guerra Mundial aconteceu no século XX e durou 4 anos (1914-1918), essa foi a Primeira Guerra Mundial pois estavam envolvidos as maiores potências mundiais, principalmente as europeias, isso aconteceu graças a um conjunto de fatores que tinham como elemento política, economia e poder militar, devido a grande rixa entre as grandes potências uma enorme guerra foi estourada em 1914.

Vamos falar um pouco dos fatores:

Imperialismo:

Os impérios sempre queria aumentar o tamanho de suas terras, a Europa passou a ter a partir do final do século XIX, enormes quantidades de terra e para que tudo fosse comandado corretamente eles criaram ume estado de governo chamado IMPERIALISMO, ou seja, quem estivesse no comando poderia controlar aquelas terras de onde estivesse. Devido ao IMPERIALISMO, os atritos entre os países que tinham grande potencia econômica e militar aumentaram drasticamente.

Nacionalismo

Muitos dos povos que habitavam a Europa, ficaram divididos em vários estados diferentes e isso aflorou o nacionalismo naquelas pessoas, eles começaram a defender a terra deles o que causou problemas políticos e militares.

O ápice da Guerra foi a questão balcânica

Duas potencias brigavam para conseguir as terras de Bálcãs, é o ponto de encontro entre os continentes asiáticos e europeu, na Idade Antiga aquelas terras eram de extrema importância, foi conquistada por diferentes impérios, o que resulto em uma grande mistura de religiões e culturas, no começo do século XX o Império Austro Húngaro dominou aquelas terras e é dominado até hoje por aquele império.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *