Por Que Usamos Garfo Para Comer?

O garfo de mesa que usamos para comer é um utensílio culinário utilizado por séculos pela sociedade ocidental. Ele possui, normalmente, três dentes e são usados para espetar alimentos, segurá-los e guiá-los até a boca.

Apesar de alguns acreditarem que os garfos só foram inventados pelos gregos, há registos de utensílios parecidos ou com o mesmo jeito desde de 600 a. C. Na época grega, os garfos possuíam apenas dois dentes e eram usados para servir apenas e não para comer. Já no século XI, na Idade Média, eles foram proibidos de serem usados pela igreja católica que acreditava que os garfos se assemelhavam em muito ao tridente que o diabo utilizava.

Fora apenas no século XV que os garfos começaram a reaparecer nas cozinhas medievais. E, somente no século XVII, que ele se popularizou e se difundiu pela Europa e depois pelo mundo. Nessa época, ele era usado como artigo de luxo, feito com metais como ouro e prata. No fim desse mesmo século, passou a ser produzido na versão de três dentes e foi altamente divulgado por todo o mundo.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *