Por Que Tomar Refrigerante Faz Mal Á Saúde?

Refrigerante é a bebida que praticamente todos no mundo adoram, mas ele pode ser um vilão que desencadeia vários tipos de doença, dependendo da quantidade ele pode até mesmo despertar as células cancerígenas que estão em nosso corpo, refrigerante é feito basicamente de muito açúcar e elementos que deixam os órgãos do nosso corpo fracos, como por exemplo gases.

Os refrigerantes não têm nada que traga de bom para nossos corpo, ele tem grandes quantidades de sal, ácido fosfórico, xarope de milho, potássio e esses elementos causam grandes problemas se forem consumidos em grande quantidade.

Algumas doenças que podem ser desencadeadas com o consumo excessivo do refrigerante:

Diabetes e aumento de peso: Devido a quantidade de açúcar que tem nesta bebida, diabetes e gordura são extremamente fáceis de ter, uma lata tem 10 colheres de açúcar, devido ao açúcar sentimos fome e comemos muito em seguida.

Enfraquecimento dos dentes e ossos: Isso acontece devido ao ácido fosfórico, esse ácido não permite que o corpo absorva o cálcio que fortalece os ossos, quem consume refrigerante em excesso desenvolve cáries e osteoporose.

Pedras nos rins e aumento da pressão arterial: Devido a quantidade de sal, cálcio e acidez que há na composição desta bebida, a pressão e as pedras nos rins são formadas.

Câncer no sistema digestivo: O refrigerante tem químicas extremamente cancerígenas, um exemplo aspartame, esse elemento tem um pH ácido muito grande, pode ser comparado com o do vinagre, a diferença é que o gosto é disfarçado com o açúcar.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *