Por Que Temos Olheiras?

Existem vários motivos para que tenhamos olheiras, desde genética até doenças, os problemas que podem causar isso são sinusite, alergia, maquiagem todos os dias, dormir com maquiagem, tabagismo, genética, medicação, dieta desequilibrada, problemas de saúde e envelhecimento.

As olheiras são um tanto desagradáveis para nossa aparência e nos deixa com aspecto bem cansado, exatamente por isso todos pensam que as olheiras são resultados de noites mal dormidas, ou stress e isso ocorre a diversos fatores como citados acima, se uma olheira aparecer do nada corra a um médico, é problema de saúde, mas na maioria das vezes, indica que estamos tendo maus hábitos de vida.

Existem 4 tipos de olheiras

Olheiras constitucionais: Essas olheiras tem tom castanho, essa olheira fica eum local bem profundo e uma pele muito fina transparente a cobre abaixo dos olhos.

Olheiras Melânicas: Da mesma coloração das olheiras constitucionais, mas diferente ao mesmo tempo, elas são formadas pelo excesso de Melanina no corpo, geralmente acontece em quem tem pele escura.

Olheiras Sanguíneas: Essas são as olheiras roxas, elas acumulam muitas hemoglobinas abaixo dos olhos sob uma fina camada de pele.

Olheiras Vasculares: As olheiras vasculares são azuladas, acontece quando há retenção de fluidos no corpo, ou tem pouca circulação sanguínea abaixo dos olhos.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *