Por Que Saturno Tem Anéis?

Não é de conhecimento como os anéis de saturno foram formados , mas a teoria mais aceita é que aconteceu há algumas centenas de milhões de anos, algum cometa tenha batido com alguma das luas de saturno se desintegrando e formando a estrutura maravilhosa que conhecemos hoje como os anéis de saturno.

Os anéis são feitos de gelo, poeira e material rochoso, os cientistas a comparam com pista de patinação pois ela tem apenas 1,5 km de espessura é muito fina.

O cientista que descobriu os anéis de Saturno foi o grande gênio Galileu Galilei, no ano de 1610 no mês de Julho, que tinha inventado o telescópio não a muito tempo e não tinha imagens com boa qualidade, tanto que no começo era de pensamento de galileu que eram estruturas borradas, eram parecidos com orelhas, o que mais o confundiu foi que no ano de 1612 não era mais visível os anéis, devido a como estava posicionado em relação a Terra.

No ano de 1655 outro cientista Christiaan Huygens descobriu que as imagens borradas (orelhas como eram chamados), eram discos finos e lisos, como se separasse o planeta em dois, dependendo de como se posicionava no céu.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *