Por Que Nasce Cabelos?

Os seres humanos são os únicos que tem o crescimento capilar constante já que a dos animais crescem até ser o suficiente para cobrir seu corpo depois o crescimento para automaticamente, enquanto o nosso cresce diariamente.

Isso acontece porque temos vários tipos de células e a célula causadora do crescimento capilar que temos chama-se queratinócitos que se localizam no bulbo capilar, elas se dividem e multiplicam todos os dias, fazendo desenvolver os folículos pilosos o que faz com que o fenômeno do crescimento capilar ocorra todos os dias.

Nossos cabelos em toda nossa vida para por três fases, nascimento, crescimento e queda, todo ser humano tem cerca de 5 milhões de folículos pilosos e esse padrão de nascimento, crescimento e queda repete durante toda a vida mesmo que não percebe pelo menos 20 vezes, se torna mais visível quando o ciclo do crescimento não começa novamente.

Os folículos crescem em enormes quantidades e por consequência os fios que caem também são muitos, mais ou menos 100 fios de cabelos por dia caem na fase da queda, isso é completamente normal, o preocupante é quando mais que isso começa a cair e não é perceptível o crescimento, daí sim é calvice.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *