Porque Não Pode Viajar Depois Do Mergulho?

Não se pode viajar de avião logo após o mergulho pois aquele que praticou mergulho corre risco de sofrer a doença da descompressão.

Doença da descompressão ou apenas conhecida como DD, é uma doença que fazem os gases que estão dissolvidos devido a grande pressão abaixo da água tornem bolhas dentro do nosso corpo.

Os sintomas dessa doença são Asfixia, Torção, dores nas juntas, vertigens e problemas neurológicos.

Há uma classificação para essa doença:

Tipo I: É a mais simples, os sintomas são apenas na pele, sistema muscular ou linfático.

Tipo II: É aquele que é considerado o mais sério e perigoso, onde atinge os órgãos e o sistema nervoso central, quem tem a DD tipo II, desenvolvem maiores doenças que a DD.

Exatamente por esse motivo não se pode subir em um avião quem praticou mergulho, pois conforme a pessoa desce abaixo no mar a pressão é extremamente alta, quanto mais fundo você desce mais nitrogênio seu corpo irá receber em forma de gás, a pressão que seu corpo é acostumado é reduzida á pequena bolhas de gás.

O recomendado é esperar 48 horas antes de se pegar m avião, onde terá certeza que não acontecerá nada, dependendo do quanto foi a profundidade pode-se esperar de 12 à 24 horas, mas não é 100% de certeza que não irá ter efeito colateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *