Por Que Júpiter Tem Esse Nome?

Júpiter é o nome romano do rei dos deuses romanos ele tem esse nome devido ao papel que ele exerce no sistema solar, principalmente sobre a Terra e seus habitantes, Júpiter exerce o papel de protetor, para que nenhum asteroide se choque com a Terra, se não fosse por Júpiter a Terra não existiria.

A muitas eras atrás, quando os planetas e outros objetos massivos eram destruídos, destroços eram lançados pelo espaço e o magnetismo gigantesco de Júpiter os lançou para dentro de globo primordial (o começo).

Júpiter tem vários conjuntos de asteroides presos em sua gravidade, pois os que se aproximam da Terra acabam presos por sua enorme gravidade o que impede de acertar nossa Terra e acabar com todos os habitantes.

Ainda analisando muitas eras atrás antes de tudo ser formado, Júpiter era um planeta rochoso, ele tem uma parte sólida dentro dele e os gases a rodeiam, o interessante é que esse pequeno planeta sólido tem um grande poder de magnetismo pois sua gravidade é grande.

Análises são feitas e cientistas tem uma teoria que antes da formação original do nosso sistema solar havia outros planetas rochosos e gasosos e Júpiter chegou furioso com sua enorme gravidade pode ter feito os planetas girarem como se ele fosse o sol pra gente, o que entrou em colapso e acabaram batendo-se um no outro, o que pode ter gerado a grande quantidade de gás que faz parte do seu corpo planetário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *