Por Que O Filtro Dos Sonhos Se Chama Dessa Forma?

Os filtros dos sonhos são amuletos que foram criados pelos índios norte-americanos. Ele é formado por um aro de madeira, revestido por linhas que formam uma trama em formato de teia em seu interior e possui penas e seme06ntes penduradas. Os índios acreditavam que o filtro dos sonhos separava o sonhos dos pesadelos e, por isso, purificava as energias.

 No original, os filtros dos sonhos são na verdade ‘caçadores de sonhos”, em inglês dreamcatcher. Isso porque, para os índios norte-americanos, uma das principais missões do ser humano durante a vida era decifrar os sonhos. Eles acreditavam que dentro dos nossos sonhos era possível desvendar os mistérios sobre o universo e funcionamento da vida.

Esses índios, também chamados de Ojibwas, acreditavam que enquanto dormíamos, os filtros dos sonhos capturariam nossos sonhos e energias. Se os sonhos fossem bons atravessariam sem dificuldades o centro da trama, mas se eles fossem ruins ficariam aprisionados em meio àquela teia.

O filtro dos sonhos é então uma espécie de mandala que traz consigo a capacidade de purificar as energias e nos ajudar a ter mais criatividade, imaginação e objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *