Por Que Febre Amarela Tem Esse Nome?

Porque ela causa icterícia (pele amarelada e branco dos olhos também amarelados), febre, calafrios, dor de cabeça, dor nas costas, dor no corpo, vomito, fadiga, fraqueza, febre alta, hemorragia e por fim se não cuidada, insuficiência dos órgãos do corpo.

Febre amarela é uma doença transmitida por mosquitos que picam os macacos e quando esses macacos estão com vírus os mosquitos acabam passando ao picar as pessoas.

É uma doença extremamente perigosa, que se não cuidada pode levar a morte em uma semana, no Brasil pode-se chamar de febre amarela silvestre ou febre amarela urbana, apesar do vírus ser o mesmo, a diferença é como irá se espalhar a doença e o mosquito que picou a pessoa.

O mosquito que pica da Febre amarela silvestre são Haemagogus e Sabethes eles picam os macacos e passam os vírus para eles, eles podem passar diretamente para quem mora em locais silvestre ou quem adentra em locais onde se encontra esse tipo de mosquito.

Urbana é passada pelo Aedes Aegypti, que além da dengue pode nos passar o vírus da febre amarela.

Não existe tratamento para a doença, o médico irá cuidar dos sintomas, o melhor meio de evitar e tomar as vacinas de febre amarela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *