Por Que Devemos Ser Organizados?

A organização é o ato de trazer ordem, isto é, deixar algo da maneira mais ordenada possível. Ter uma vida organizada significa trazer essa organização para dentro dela. Saber seus prazos, seus trabalhos, o que precisa ou não comprar para a casa e quais os gastos que está tendo são alguns exemplos de benefícios que levar uma vida com organização traz para nós.

Claro que, ser uma pessoa organizada não significa que ela será metódica. É possível organizar sua casa, seu trabalho e sua vida sem se transformar em alguém sistemático. A organização pode vir simplesmente de comprar uma agenda – ou marcar no próprio aparelho telefônico, em um aplicativo ou no computador mesmo – e anotar seus compromissos. Ela pode vir, também, de uma arrumação na casa, não é preciso criar um sistema de cores e legendas, saber onde cada coisa está já é suficiente.

Devemos ser organizados para sermos capazes de focar no que importa e estabelecer as prioridades das nossas vidas. Se organizar é ter mais controle sobre você, seja em casa, no trabalho ou até mesmo em sua vida amorosa. Ser organizado melhora seu desempenho e é, hoje, uma competência importante para o mercado profissional.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *