Por Que Dança É Arte?

A dança é uma arte pois ela expressa sentimentos através dos movimentos ritmados do corpo, ela pode ser feita independente do som que é produzido, ou até mesmo sem que se ouça som algum.

A dança surgiu na Pré-História, onde os homens produziam som batendo os pés no chão, conforme o tempo ia passando foram realizando descobertas sobre como poderiam alterar o som, como por exemplo batiam pés e mãos.

As danças em grupo apareceram por causa dos rituais religiosos que eram feitos, onde os que acreditavam em seus deuses faziam suas oferendas ou pedidos aos deuses da chuva e do sol, os registros mais antigos encontrados de dança na em grupo foi há 2000 anos a.C no Egito.

Passado um bom tempo a Grécia também acrescentou a dança nos jogos olímpicos em forma de comemoração. No Japão, as danças religiosas são mantidas até os dias de hoje, como eram feitos nos tempos primitivos.

No período renascentista, as danças foram se tornando de nível teatral, nessa época surgiu os estilos de dança balé e sapateado, esse estilo de dança era apresentado como shows em teatros, que tinha como estrutura, música, vestuário, iluminação e todo o cenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *