Por Que As Maçãs Tem Cores Diferentes?

As maçãs são diferentes devido a composição que há na árvore em que irá crescer o fruto, as maçãs podem ser mais azedas até as mais doces e isso influencia também no fator da coloração, mas o principal é de como as celuloses das frutas se agrupam ao formar os frutos. Chamamos essas variedades de variedades ou tipos de frutas, existem muitos tipos diferentes de maçãs, vamos citar alguns.

Ambrósia: Esse tipo de maçã foi vista pela primeira vez no Canadá, a casca dessa variedade de maçã é rosa quase fluorescente, com sabor doce e um pouco parecido com mel foi dado o nome de Ambrósia que significa comida dos deuses.

Arkansas Black: Essa fruta é encontrada nos Estados Unidos onde elas cresce, a diferença mais visível dessa fruta é sua casca que é no tom vinho, o sabor é azedinho mas com um toque adocicado.

Braeburn: Essas maçãs são as que encontramos com mais facilidade em qualquer mercado que formos, essa espécie apareceu na Nova Zelândia, sua casca é com listras vermelhas ou laranjas, com sabor doce levemente picante.

Claville Blanc D’Hiver: Essas são as maçãs francesas, utilizadas mais para sobremesas e sua aparência não é agradável, há diversos caroços e um formato sem proporção alguma, sua casca é verde com alguns toques avermelhados, são mais azedas e não são boas para comer sem levar ao fogo.

Cameo: Essa maçã foi desenvolvida em Washington, ela é muito parecida com a Maçã Argentina, apesar de não ter a mesma coloração, são bem suculentas.

Fuji: Essas são as maçãs japonesas, são vermelha-clara com alguns toques amarelados, elas são adocicadas e ácidas ao mesmo tempo.

Gala: As maçãs gala foram descobertas no Canadá, são pequenas e com casca bem finas, a base é vermelhinha e no restante do corpo da maçã há uma mistura de verde e amarelo.

Argentina (Red Delicious): Essas maçãs cresciam somente no Peru e Iowa, hoje são cultivadas em toda a América, são muito vermelhas e seu gosto é parecido com o de melão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *