Por Que As Carnes Embutidas Fazem Mal?

Há dois anos atrás, foi feito uma pesquisa pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e as carnes embutidas e processadas como : bacon, linguiça, salsicha, carne seca, entre outras, são alimentos que causam câncer, principalmente câncer intestinal pois elas tem carcinogênico, que é uma substância que ajuda as células cancerígenas de nosso corpo a arrebentar.

Mas se for consumido moderadamente ainda tem esse risco? Sim, de acordo com os estudos se consumir 50 g de qualquer tipo dessa carne por dia, que são duas fatias de bacon ou uma salsicha, os riscos dessa pessoa ter câncer colorretal é aumentada em 18%, essas carnes são tão prejudiciais quanto o cigarro, tanto que foram inseridas no grupo prejudicial a saúde onde o cigarro se encontra.

Quando se consume essas carnes e cigarro as chances de se ter câncer aumentam 2000% (dois mil porcento), por isso devemos evitar muito esse tipo de carne, quem come e fuma pode saber que irá sair prejudicado, com certeza com câncer mais será de pescoço ou pulmão.

Comer uma vez ou outra não faz mal, opte por carnes vermelhas, carnes brancas, carnes que não são processadas, preferíveis se for compradas em açougues que são carnes direto do abatedouro, carnes frescas.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *