Por Que A Pimenta Arde?

Quase todo mundo gosta de pimenta, mas vocês já se perguntaram o motivo delas arderem? Pois bem, as pimentas tem algumas camadas chamadas capsaicinóides e devido a elas há o ardume quando toca nossa boca.

As camadas capsaicinóides, não tem sabor e nem cheiro, mas essa substância estimula as células nervosas que se encontram em nossa boca, fazendo que a sensação de ardor seja sentida fortemente, como se estivesse pegando fogo.

A capsaicinóide se localiza nas glândulas da pimenta, falando em termos visuais, a parte branca onde ficam as sementes, o ardor da pimenta se dará devido a quantidade de capsaicinóides presente nas glândulas da pimenta que será consumida.

Existe uma unidade específica para o nível de ardência das pimentas é chamada de Unidade de Calor Scoville ou apenas SHU, este nome foi dado em homenagem ao farmacologistas Wilbur L. Scoville que estudou o poder de fogo que pode ter nesse tipo de tempero.

Para conseguir descobrir um SHU é preciso de testes bioquímicos feitos em maquinas que contém alta pressão.

Pimenta mais ardida do mundo:

Pimenta Californiana Red Savina Habanero, é a pimenta mais ardida do mundo, chegando a 580 mil SHU, quando nossa boa e velha malagueta atinge apenas 200 mil SHU.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *