Por Que Os Dinossauros Foram Extintos?

Estima-se que os dinossauros entraram em extinção há pelo menos 65 milhões de anos. Não se sabe ao certo o que foi que causou a destruição desses animais, porém existem algumas especulações por parte dos cientistas.

A teoria mais famosa é de que o fato ocorreu por conta de um meteoro gigante que se chocou com o planeta Terra. Foi descoberta uma cratera de aproximadamente 100 quilômetros de diâmetro na Península de Yucatan, no México, e supõe-se que ela foi causada pela queda do meteoro. Essa queda teria causado muitas mudanças no planeta, que foram as responsáveis pela extinção dos dinossauros. Dentre elas, uma grande nuvem de fumaça, que acabou com as plantas existentes. Por causa disso, os dinossauros herbívoros teriam morrido. E com a morte deles, não havia mais alimento para os carnívoros, que se extinguiram em seguida.

Há também uma teoria de que foram erupções vulcânicas que destruíram as plantas e que então ocorreu o ciclo de extinções como explicado anteriormente. E há ainda aqueles que defendam a ideia de que a responsável pela extinção desses gigantes animais foi uma doença que se alastrou entre eles e os dizimou.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *