Por Que Chamamos Vestido Preto De Pretinho Básico?

O vestido preto é o queridinho do guarda roupa feminino. Muitas vezes, quando as mulheres estão em dúvida do que usar, ele é que acaba sendo o eleito. Tem fama de ser básico e combinar com tudo, além de ser adequado para todas as ocasiões.

Tudo isso começou em 1961, quando foi lançado o filme Breakfast at Tiffany’s (chamado no Brasil de “Bonequinha de Luxo”), que se tornou um dos maiores clássicos da história do Cinema. A película foi protagonizada pela atriz Audrey

Hepburn, que se tornou um grande ícone de moda e elegância e é adorada até os dias atuais. Na cena inicial do filme, a personagem Holly, vivida por Audrey, toma café em frente à joalheria Tiffany’s, enquanto admira sua vitrine. Ela usa um vestido preto longo de modelo tubinho, que foi desenhado pelo estilista Hubert Givenchy.

Nessa época, não era comum que as mulheres mais refinadas usassem o vestido preto, pois a peça era vista de uma maneira negativa. Foi Audrey, com seu charme e delicadeza, que conseguiu fazer a peça ser amada e se popularizar tanto, pois ela era um modelo para as mulheres da época.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *