Por Que 4h20 É Considerado O Horário Da Maconha?

420, 4:20, 4/20, 4h20, 16h20 ou seus derivados é um código que se refere ao consumo de maconha. A associação do número quatro e do vinte com a erva está relacionada a diversas coisas:

20 de abril: 04/20
A data de vinte de abril é comemorada em diversos países do mundo como o Dia Internacional da Maconha. Sendo considerado um dia para manifestações ligadas a legalização do uso recreativo da maconha e do uso medicinal da erva.
4h20, 16h20

O horário universal da cannabis é conhecido por causa dos anos 70, onde um grupo de amigos em uma escola famosa na Califórnia, EUA, se encontrava todos os dias no horário específico de quatro horas e vinte minutos. Esse grupo ficou conhecido como Waldos (derivado da palavra inglesa wall, em português muro), eles pulavam os muros da escola e saíam para consumir a droga.

Essa história ficou tão conhecida que esse horário se tornou um tipo de ritual para o uso da maconha internacionalmente. Existindo diversas músicas que falam desse horário específico.

420
A referência ao horário se tornou tão comum que se tornou código policial. Os policias americanos usam o código 420 para identificarem usuários de maconha ou traficantes da droga.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *