Por Que Trocamos Os Dentes?

Isso acontece porque os ossos que servem de sustentação para os dentes continuam a aumentar conforme os anos vão passando, sendo assim, os dentes tendem a se adaptar aumentando seu formato e tamanho.

Quando completamos dois anos, temos a primeira dentição completa, 20 dentes, a partir dos 6 anos, nasce os primeiros dentes permanentes, conhecidos como Molares, os dentes começam a cair para que possa ser feita a substituição.

A raiz dos dentes permanentes é mais forte que a raiz dos dentes de leite, ela absorve a raiz que prende os dentes de leite na gengiva, o que permite que os dentes fiquem moles e não cause dor ao serem retirados.

Aos 6 anos, a arcada dentária já está mais expandida e os outros dentes que não nasceram por falta de espaço já podem aparecer, esses dentes nascem uma única vez.

A partir dos 17 anos, onde já se encontra em maior tamanho a arcada dentária, nasce os últimos dentes restantes, os últimos e maiores, os dentes siso, assim completando os 32 dentes permanentes em um formato mais forte e maior.

Os dentes de leite são muito importantes, eles tem de ser muito bem cuidados, pois se caírem antes do tempo atrapalhará a mordida da criança quando os permanentes nascerem.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *