Por Que Nem Todo Irmão Gêmeo É Igual?

Os gêmeos são irmãos que nasceram do mesmo pai e da mesma mãe na mesma gestação. E eles podem ser idênticos ou não. Isso acontece porque nem toda gravidez múltipla é igual.

Os gêmeos monozigóticos acontecem quando um óvulo é fecundado pelo mesmo espermatozoide e se divide em dois. Os bebês que nascerem dessa gestação serão univitelinos, ou seja, idênticos, inclusive dividindo o mesmo DNA.

Agora, os gêmeos que nascem de dois óvulos diferentes e dois espermatozoides diferentes são os gêmeos dizigóticos. Eles permanecem no mesmo útero, mas possuem placenta e saco amniótico diferentes. Esses não serão idênticos, na verdade são dois irmãos que dividiram o útero ao mesmo tempo.

Apesar de raro, é possível que os gêmeos dizigóticos tenham dois pais diferentes. Isso acontece se a mulher liberar dois óvulos durante o mesmo ciclo menstrual e esse for fecundado em um tempo de 48h por dois homens diferentes. É possível, também, que seja o mesmo pai, mas os óvulos serem fertilizados em relações diferentes do mesmo casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *