Por Que Sangramos Pelo Nariz?

O sangramento nasal, chamado pelos especialistas de epistaxes, ocorrem no interior das narinas e podem ocorrer na parte dianteira ou posterior do nariz. Quando veem de vasos sanguíneos da frente do nariz levam o nome de sangramento no nariz anterior. E, quando veem da parte mais profunda, levam o nome de sangramento no nariz posterior. No primeiro caso, normalmente, são mais fáceis de controlar, já quando são sangramentos superiores são hemorragias mais fortes e difíceis de serem controladas.

O nariz pode sangrar por causa do ar seco, que resseca as membranas nasais e as deixam mais frágeis. Uma outra causa é simplesmente pelo fato de cutucar muito o nariz com o dedo, podendo machucá-lo. Há ainda outros tipos de causas, como uma forte sinusite, rinite, desvio de septo, tumores nasais, cirurgias e uso de cocaína e outras substâncias inaláveis.

O sangramento nasal pode ocorrer também por causa de traumas na região. O nariz é cheio de pequenos vasos sanguíneos, qualquer coisa mais forte que bater no nariz fará com que ele sangre.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *