Por Que Os Dentes São Diferentes?

A boca apesar de pequena faz parta da anatomia do corpo humano e dentro dela há uma enorme variedade de peças e elementos que ajudam a comer, beber, falar e ter um belo sorriso, e estas peças são chamadas de dentes ou carga dentária, cada tipo de dente tem uma especialidade, cada um exerce uma função na hora de comer, beber, etc.

Dentes:

Incisivos: Esses são os dentes frontais mais afiados, 4 em cima e 4 embaixo, eles tem a função de cortar os alimentos ao ser colocados em nossa boca.

Caninos: Os caninos também são chamados de presas, são 4 dentes, dois superiores e dois inferiores e eles tem a função de rasgar e segurar alimentos devido a sua forma pontiaguda.

Pré-Molares: Os pré-molares tem a função de esmagar e rasgar alimentos, são um pouco pontiagudos e possuem duas cúspides na superfície deles.

Molares: Os molares tem a função de moer os alimentos que estamos ingerindo e tem várias cúspides para facilitar o processo de mordida.

Coroa: A coroa é também conhecida como parte superior do dente e a única que consegue visualizar, a coroa é a parte que determina a função dentária, eles são afiados com forma de cinzel e server para cortar.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *