Por Que Nossos Músculos Tremem Involuntariamente?

Todos em algum momento da vida, quando menos pensava sentiu alguma parte do corpo tremer quando está acordado, pois isso acontece muito enquanto estamos dormindo.

O motivo disso acontecer se chama espasticidade, que é o nome dado a quando acontece uma contração muscular por uma enorme variedade de motivos, indo de lesões leves até problemas no sistema nervoso.

Quem tem problemas neurológicos como epilepsia, esclerose múltipla e traumatismo, acontece involuntariamente a tremura dos músculos corporais.

A falta de vitamina é um dos fatores que mais causam tremores pelo corpo, é como se ele mandasse uma mensagem para seu cérebro para consumir aquela vitamina que está fazendo falta, principalmente a falta de vitamina A.

Temos também as tremuras por conta do esforço físico, quando se utiliza muito o corpo, o exercita demais, ultrapassando o limite do seu corpo, ou até mesmo quando não ultrapassa mais utiliza muito certas partes do corpo, continuamente, o seu corpo irá tremer.

Sendo que a maioria dos problemas encontrados está ligado ao sistema nervoso e caso aconteça frequentemente e você não tenha feita muito esforço físico, não tenha falta de vitamina, ou tenha epilepsia, esclerose múltipla ou traumatismo, procure imediatamente um médico, um outro sintoma que pode aparecer é quem fica triste e feliz ou com raiva de uma hora pra outra se motivo algum.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *