Por Que As Pupilas Dilatam?

Os olhos são os espelhos da alma, você já deve ter escutado isso pelo menos uma vez em toda sua vida, mas a verdade é que os olhos, cientificamente falando, são os espelhos do cérebro, pois eles são as únicas partes do sistema nervoso que está visível em nosso corpo, neles conseguimos saber através das pupilas se estamos nos sentindo bem, amando, entusiasmados, doentes e todas as outras sensações, além de deixar visível para um bom observador exatamente o que se passa em nossa mente.

Alguns motivos para as pupilas se alterarem:
Estamos mentindo ou não: Se for uma resposta simples como sim ou não, não pode-se dizer observando as pupilas, mas se for uma resposta mais complexa o cérebro irá ter mais dificuldade devido ao pensamento que ela terá que formar e a dilatação acontecerá.

Cérebro sobrecarregado: Quando estamos resolvendo questões difíceis que podem chegar a utilizar 125% do nosso cérebro, as pupilas se dilatam e não conseguimos mais andar pra frente, um exemplo exercícios complexos matemáticos.

Excitação sexual: As pupilas de um casal que sentem desejo, ao se encontrarem terá aquela tensão e as pupilas irão se dilatar, isso não quer dizer que é amor, se dilatam devido ao prazer sexual.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *