Por Que Alho É Bom Para Gripe?

O alho tem um enorme poder de cura devido a sua grande variedades de vitaminas D que há na sua composição, ele é antibacteriano, antiviral, antifúngico e acaba principalmente com gripe e resfriado, mas não é apenas esse tipo de doença que o alho ajuda e previne, há mais 150 benefícios que o alho ajuda se for consumido.

Diminui Problemas cardíacos;
Ajuda no colesterol e pressão alta ou baixa;
Impede a proliferação de bactérias resistentes a medicação;
Previne câncer de pulmão, próstata e cerebral.

O alho também é terapêutico por causa do alicin que há em sua composição, o efeito dura durante 1 hora depois do consumo, para dar start em seus benefícios medicinais, basta socar ou espremer um dente de alho, antes de comer ou colocar em um suco verde.

A vitamina mais potente contra micróbios e bactérias é a vitamina D, ela gera uma média de 250 peptídeos antimicrobianos e isso permite que os resfriados, gripes e infecções do sistema respiratório possam ser combatidas.

Foi feito um estudo com um grupo de 19000 norte americanos e foi observado que aqueles que tinham baixo nível de vitamina D em seu corpo, tinham muito mais resfriados e gripes, além de doenças como asma, rinite, sinusite, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *