Por Que Temos Nojo De Barata?

Também conhecida como Catsaridafobia, ou fobia de barata, é mais comum nas mulheres que nos homens, embora o medo pode acometer os dois da mesma forma. A explicação óbvia para esse trauma envolvendo estes insetos é se a pessoa já foi atacada por um, ou exposta a elas de maneira assustadora. Pessoas que sofrem deste pânico devem fazer o possível para se manterem longe delas.

Por quê um animal tão pequeno causa tanto horror nas pessoas? Mesmo de tamanho bem inferior ao do ser humano ele causa transtornos na vida de muitas pessoas. Por se tratar de um bicho sujo e rastejante, alguns afirmam que o medo maior é saber que ela carrega germes internamente no aparelho digestivo e externamente como nas patas, antenas e boca. Elas defecam em cima dos alimentos e transmitem sérias doenças. E ainda resistem a casos extremos de fobia ao inseto podem causar calafrios, pânico, gritos ou ataques.

Para evitar a presença deste ser nas residências muitos se previnem com venenos ou inseticidas, redes nos ralos, telas na janela, evitam locais fechados e mantém a casa limpa excessivamente, uma vez que a presença dela está associada a um ambiente sem higiene. Baratas andando pela casa não é um bom sinal, então melhor prevenir e cuidar mais do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *