Por Que Temos Medo De Piranhas?

As piranhas são peixes carnívoros de água doce que vivem na América do Sul, nos rios e lagos da floresta Amazônica. Pelo fato de comerem carne, possuírem cerca de 28 dentes pontudos e afiados e atacarem em cardume, as piranhas costumam causar muito medo nas pessoas.

Apesar de serem raros os casos de ataques de piranhas que sejam fatais, esses peixes continuam sendo vistos de maneira pejorativa em lendas, histórias e até mesmo filmes de terror. Uma das primeiras histórias que colocaram as piranhas como vilãs, começou em um relato feito por Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos, contando sua aventura pelo Brasil. Nela, ele diz que viu piranhas devorarem vacas e teve medo delas. Porém, era tudo uma forma que um pescador encontrou de impressionar Roosevelt, ele deixou as piranhas confinadas e com fome por uns dias e depois soltou-as junto a vaca.

As piranhas normalmente se alimentam de sapos e outros peixes e conseguem sentir, assim como os tubarões, o cheiro de sangue a distância. Seus dentes não foram feitos para mastigar, apenas para morder, então quando elas atacam uma presa maior, como uma vaca ou um ser humano, costumam rasgar a carne em pedaços. As piranhas não tem o hábito de morder humanos, suas mordidas podem chegar a 3 centímetros e possuem a forma circular, normalmente podem ser tratadas com água e sabão.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *