Por Que Temos Mal Hálito?

Conhecido como halitose e acomete muitas pessoas.

Um fato curioso é que na maioria das vezes quem o tem não consegue perceber o odor desagradável. Na verdade, são as outras pessoas que estão em volta é que sentem e ficam constrangidas de ficar perto e de avisar também. Bastaria mais intimidade para poder avisá-la.

Ele tem origem na língua, precisamente nas papilas que ao longo das refeições acumulam alimentos e restos de células que com o tempo se descamam no epitélio lingual.

Esses resíduos acumulados ajudam a proliferar as bactérias que se fermentam e causam um mau cheiro vindo de dentro da boca, característico como enxofre. Isto quer dizer que 90% dos casos eles tem origem na região bucal.

Algumas pessoas atribuem ter mau hálito porque ficaram muito tempo sem se alimentar ou por problemas estomacais. Mas na verdade, as causas são bem mais profundas e devem ser analisadas.

Uma boa higiene bucal também contribui para a manter a limpeza e um bom hálito. Se o problema persistir se deve buscar a ajuda médica e investigar as causas reais com um exame detalhado da língua, dos dentes, da gengiva em geral.

Nada melhor do que ter a uma boa aparência e uma boca saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *