Por Que Temos Fobia À Sangue?

Conhecida como hematofobia ela é muito mais comum do que imaginamos e muitos nem sabem que sofrem disso até se deparar com a situação, a qual ver sangue na sua frente. É o medo ou transtorno que sentimos ao vermos sangue, quando sofremos uma lesão ou simplesmente ver outras pessoas sangrando.

Os sintomas se iniciam com uma sensação de pânico, euforia e visão turva, os indivíduos que sofrem desta fobia chegam até desmaiar ou vomitar no momento do transtorno.

Eles podem comprometer seriamente a sua saúde quando acontecem com eles, por exemplo ao realizar pequenas cirurgias, uma simples injeção ou a ida ao dentista. De repente, a pressão arterial cai e tudo fica desconfortável.

Se acredita que este pavor está associado com algum trauma sofrido no passado. Alguma situação ruim vivida ou presenciada de forma negativa na infância. No entanto, pode ser desenvolvido por fatores genéticos; segundo alguns médicos e psicólogos que lidam com pacientes hematófobos.

Poderá ser tratado com terapias e sessões com psicólogos e algumas técnicas de relaxamento e nos casos mais extremos é necessário tomar até tranquilizantes e evitar forçar qualquer situação extrema de contato com o sangue.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *