Por Que Temos Espinhas?

Espinha é a forma mais popular de se dizer, mas na verdade, a acne é um medo que acomete muitas pessoas. Elas são desagradáveis e causam um transtorno na vida de quem as têm. Além da questão estética, elas podem provocar vários problemas por toda vida. Alguns deles como: depressão, medo, timidez, etc. Elas aparecem com frequência na adolescência e também em adultos jovens.

A pele produz um tipo de substância essencial para a proteção dela mesma, e este processo cabe às glândulas sebáceas. Porém, por razões hormonais ou genéticas esta produção pode ser excessiva em alguns casos e torna-se prejudicial, e faz com que esse excesso de substância produzida pela pele fique obstruindo os poros. Esta obstrução é atacada por bactérias que se aproveitam disso e geram uma inflamação com pus e chega a superfície da pele e dá origem a espinha (acne). Elas aparecem principalmente na face e nas costas, local onde fica armazenado uma grande quantidade de gordura que popularmente chamamos de sebo. As espinhas causam lesões na pele.

Por ela ser uma infecção de longa duração e que muitas vezes causam uma desfiguração na pele, a acne deve ser tratada desde o princípio. Evitar alguns tratamentos inadequados e a melhor atitude é buscar ajuda de um dermatologista. Se ela não for tratada de forma adequada podem gerar profundas cicatrizes físicas e emocionais.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *