Por Que Temos Dificuldade De Perdoar?

Perdoar não tem nenhuma relação com ser ou não religioso ou bondoso. A verdadeira essência da palavra. Realizar o ato do perdão não quer dizer que a pessoa deva ser boba ou ingênua. E muito menos que ela tenha que fazer isso para ser melhor que as outras ou superior.

O ato de perdoar pode significar se libertar e se desprender dos sentimentos negativos e repressores que se acumulam dentro de si e só levam para uma estrada de angústia e desgosto. Pessoas que não conseguem são chamadas de amarguradas e rancorosas.

Independente dos princípios religiosos ou dos preceitos relevar e perdoar sempre faz bem. Embora alguém tenha causado um mal terrível, culpá-lo como o único responsável pelos fracassos e insucessos, não nos retirará o trauma ou a sensação de perda. É difícil, mas não é impossível perdoar e tentar seguir em frente.

Guardar ressentimento só agride mais ainda a quem o sente. Um bom exercício para começarmos a saber lidar com o perdão é tentar compreender por outro ponto de vista, isso pode facilitar.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *