Por Que Temos Depressão?

Conhecida por transtorno depressivo e afeta muitas pessoas de diferentes idades.

É um mal, tido como o mal do século XIX, porém a depressão já existe a milhares de anos só que era chamada de doença de outros males. É caracterizada pela perda de prazer nas atividades e nos objetivos da vida.

Os indivíduos que sofrem deste transtorno desenvolvem alterações congênitas, fadiga, alterações no sono, perda do apetite, redução do interesse sexual, ansiedade, desânimo, medo, insegurança, diminuição da capacidade de sentir alegria, aumento do pessimismo, culpa, em algumas ocasiões desenvolvem pensamentos suicidas e até planejam diferentes formas de morrer.

As relações familiares, profissionais e afetivas vão se prejudicando e se declinam. Muitas pessoas se divorciam, perdem amigos e empregos por sofrerem de depressão e não aceitarem ou não detectarem com antecedência.

O tratamento para este grave problema é a base de medicamentos (antidepressivos) receitados por um médico especialista e acompanhamento psicológico e terapias de grupo são bastante eficazes para ajudar os pacientes depressivos. Além de uma mudança de vida como pensamentos positivos, fazer uma viagem e desenvolver projetos que estimulem a projetar e pensar no futuro.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *