Por Que Temos Ansiedade?

Os fatores que podem levar a uma pessoa a desenvolver transtornos de ansiedade são diversos, e na verdade ela é a soma de vários elementos que ao longo dos anos se multiplicam cada vez mais.

Nos tempos modernos, o homem adquiriu novas preocupações e hábitos antigos deixaram de existir para dar lugar a outros. Pequenas doses de ansiedade na vida podem até motivar o ser humano ao progresso na vida pessoal e profissional. Sentir-se inseguro é para muitos uma mola impulsiva para a conquista dos ideais. Mas ela não pode nos paralisar e nos atrapalhar de termos uma vida melhor.

Muitas vezes a ansiedade vem com características do medo, uma vez que este medo pode ser resultado de uma rejeição, perdas, fraquezas, mágoas, decepções, frustrações, medo de não alcançar o sucesso ou insegurança.

Como foi mencionado ela não é ocasionada por um único fator, basta apenas se levantar da cama e começar o dia para que ela venha só de pensar no que se pode enfrentar durante o dia. Para algumas pessoas o simples fato de ser rejeitado nas relações pessoais já é motivo para que se sinta ansioso. Ela pode ser vista como uma probabilidade de problemas que muitas vezes não vem seguidos de uma possível realidade.

A maioria das pessoas que sofrem de ansiedade extrema relatam que perderam a vontade ou a paixão pela realização de algo como os projetos pessoais. Quando essa sensação de ansiedade se torna algo patológico e fulminante o indivíduo deve ser tratado imediatamente buscando ajuda de um profissional ou até de medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *