Por Que Suamos?

Suamos para manter o resfriamento do corpo. Todos os seres humanos suam, principalmente nos dias com temperaturas mais altas, após atividades físicas ou em situações de estresse, raiva, medo ou vergonha.

Mas o suor de forma excessiva também pode acontecer em outras situações adversas. Pessoas que suam em demasia sofrem de hiperidrose (glândulas sudoríparas superativas). Ter um suor incontrolável causa desconforto físico e emocional.

As condições que podem causar a sudorese excessiva são: câncer, doenças cardíacas, distúrbios de controle da glicose, menopausa, doenças pulmonares, lesões da medula espinhal, e outras infecções. Ela pode ocasionar perda de peso, dores e pressão no peito, febres, falta de ar e desconforto.

Pessoas que se descobrem com problemas de sudorese devem buscar um médico e o tratamento para o suor nos casos mais leves podem ser recomendados o uso de medicamentos orais ou uso tópico. Os quadros mais graves podem ser recomendados intervenções cirúrgicas na retirada das glândulas ou de gânglios.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *