Por que Sonhamos?

O ato de sonhar é reflexo fiel de várias ações que nosso cérebro realiza, vê e se esforça no decorrer do dia. Durante o sono uma parte se desconecta, quer dizer que para de funcionar, e por isso, que muitas vezes os sonhos parecem reais e que estamos vivendo e sentindo as emoções que ele nos proporciona. Ou estes sonhos acontecem de uma forma estranha que coisas irreais e absurdas podem aparecer normais tais como: voar ou cair de uma montanha e não morrer da queda.

O cérebro tem um papel fundamental neste processo, uma vez que ele descarta e seleciona as memórias mais importantes. Por isso, dormir bem ajuda a ter sonhos.

A medicina tem pesquisado muito sobre o processo do sono e dos sonhos e foi revelado que uma excelente noite de sono além de servir para relaxar a mente, serve também como uma tentativa do cérebro de resolver os problemas que aparecem. E quando estes problemas perseguem a mente, eles podem provocar pesadelos.

Os sonhos fazem parte de nossa vida e são estudados tanto na história, na mitologia ou na religião. Mesmo que eles durem pouco em nossa existência, eles têm uma grande importância e em algumas culturas sonhar faz parte da evolução e da compreensão do homem.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *