Por Que Sentimos Tesão?

Tesão é uma forte excitação, vontade, desejo e pode estar associado a vários contextos além do sexual. A associação mais conhecida é sua ligação com a vontade de fazer sexo, uma vez que ele faz parte da vida. No entanto, sentir tesão vai além disso, se buscarmos outras razões. Podemos associá-lo a ter vontade de ter, de ser, de querer, de ganhar, de realizar um sonho, etc. Pode se sentir tesão em ver, sentir o perfume, ouvir um som ou um simples estímulo físico ou sensorial.

O sexo se encaixa na vida das pessoas mais do que uma maneira de procriar a espécie ou uma necessidade fisiológica, mas uma forma de prazer, maturidade e descoberta. Uma forma de conhecimento e troca de carinhos e segurança entre os parceiros.

As pessoas são acostumadas a fazerem algo na vida quando se tem necessidade ou por prazer desde a infância. Outro estímulo não responderá de maneira tão forte e suficiente como essa. O sexo é um deles. O tesão é como se fosse uma energia intensa, uma mola propulsora que leva a mente e o corpo a se preparar, a pensar, a querer e a precisar. Seja no ato sexual como na realização de algo na vida. No homem e na mulher a libido pode variar em alguns momentos da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *