Por Que Sentimos Saudades?

Sentir saudades é um sentimento de recordações ou lembranças, que pode ser doce ou amargo dependendo do que se passou. É profundo e ao mesmo tempo muito desconcertante. Sentimos saudade daquilo que vivemos, de alguém que foi embora ou faleceu, de algo, do que foi prometido e não vivido.

Ela tem um papel muito importante na nossa vida, nos direciona para a nossa identidade, na medida em que ela organiza nossas recordações, favorecendo para a consolidação da nossa personalidade.

O ser humano tem a necessidade de sempre se sentir inteiro e intenso e não deve atribuir as suas faltas a este sentimento que faz parte da nossa natureza. Há pessoas que sofrem com a saudade por se prender as lembranças a ponto de estacionar suas vidas, por algum motivo estão atreladas ao passado.

De fato, a saudade pode causar um enorme vazio ou uma sensação de perda. O importante é não deixar de viver o presente e nem de projetar o futuro por causa dela. Não se culpe e nem se julgue por perdas, por danos acontecidos e se recorde das coisas boas de forma doce e as ruins servirão como alerta para não repetir mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *