Por Que Sentimos Raiva?

Sinônimo de fúria, rancor, odiosidade, cólera, etc. A raiva é um sentimento vivido por todo ser humano durante algum momento da vida. Não se trata de sentir raiva os fracos, os depressivos ou oprimidos. Ela se manifesta de maneira diferente de acordo com a idade.

Pode ser o resultado de expectativas e projetos frustrados e que geram esta sensação de depressão ou ira. Algumas pessoas chegam até sentir dor física quando estão com raiva. Uma forma de extravasar todo aquele estresse vivido. É notório que existem indivíduos que sabem lidar com este sentimento negativo melhor que outros. Quando se perde o controle e não se sabe lidar com isso, é preciso buscar ajuda de terceiros como uma terapia para tratar do problema. No entanto, outras atividades e práticas podem ajudar a diminuir a raiva, tais como: praticar exercícios, viajar, dançar ou fazer compras.

Desde que este quadro não seja já uma depressão. Esses quadros só serão curados ou evoluídos quando se sabe aceitar que a realidade nem sempre corresponde ao que esperamos e de acordo com nossa vontade. Saber lidar com as perdas em nossa trajetória.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *