Por Que Sentimos Cólicas?

Ela é ocasionada por vários fatores como inflamatórios ou infecciosos. Ela ocorre nos órgãos chamados de órgãos ocos como: útero, estômago e intestino. Ela ocorre de forma intensa ou gradativa com picos de melhoras de maneira lenta.

As cólicas no estômago acontecem quando se come algum alimento gorduroso ou estragado que não é digerido bem. Problemas intestinais tem fortes cólicas. E nas mulheres as mais comuns acontecerem no período menstrual. Uma dor intensa na região estomacal ou pélvica pode ser um grave problema. Existe cólicas em outras partes do corpo como os rins chamada de cólica renal.

O que causa a cólica? Nos homens elas acontecem com o abuso alimentar, como comidas com frituras, grande teor de gordura e o consumo de bebidas alcoólicas.

No universo feminino elas estão associadas a menstruação. Também fatores emocionais podem ocasionar o aparecimento de cólicas. O desconhecimento do que pode causá-las faz com que muitas pessoas não procurem o tratamento adequado.

O medicamento eficaz para o combate e alívio são medicamentos à base de antiespasmódicos que é uma das terapias mais utilizada para elas, dores e desconfortos abdominais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *