Por Que Sentimos Cansaço?

Sentir cansaço é sinal que você é humano e não uma máquina propriamente dita. É um sinal que você deve parar, descansar e repor as energias para poder voltar a realizar as atividades cotidianas. No entanto, se for de forma extrema quase chegando a um esgotamento é um indício que algo não está certo dentro do organismo e deverá ser investigado.

Esta sensação pode chegar vagarosamente como uma enorme fadiga, moleza, desânimo e falta de energia. A vida moderna que levamos com pouco tempo para poder até avaliar, muito atribuem o cansaço a noites mal dormidas, ao estresse, ao desânimo e isso gera um impacto profundo nas atividades profissionais e sociais.

Vejamos algumas doenças que podem ocasionar possíveis sensações de extremo cansaço e que devem ser investigadas urgentemente. A primeira delas é a: anemia (muito associada uma queda profunda da energia por carência na alimentação); desequilíbrio hormonal (problemas na tireoide); dietas restritivas sem acompanhamento médico ou nutricional; déficit de vitamina D; enorme ansiedade e estresse.

Enfim, definir as causas certas do cansaço. Só com uma avaliação mais precisa de um médico que poderá investigar e realizar exames para precisar e acompanhar o paciente, através de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes que possam combater estes sintomas. Além de ter que desacelerar mais e repousar também

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *