Por Que Sentimos Antipatía?

A antipatía é a aversão ou ojeriza para com algumas pessoas. Considerada uma repulsão que afasta as pessoas umas das outras.

Para alguns seria uma incompatibilidade e engana-se quem diz que não há motivo algum aparente. Talvez não você não se dê conta do verdadeiro motivo, mas existe sim uma explicação bem lá no fundo.

Há uma atração interpessoal que podemos sentir ou não pelas pessoas quando as conhecemos e no caso da antipatía, essa afinidade não acontece.

Pesquisas relacionadas ao comportamento humano sobre esse tema afirmam que alguns fatores são relevantes e que levam as pessoas a sentirem antipatía por alguém como: a aparência física, estado de humor e características da personalidade. Às vezes sentir aversão a algumas coisas, a explicação está bem no passado, se investigar. Devido a um trauma ou por uma experiência ruim que tenha vivenciado.

Viver em sociedade possibilita ao ser humano uma gama de sensações e amadurecimento. Saber aceitar as diferenças depende muito do aprendizado e dos valores. Aprender a conviver bem com os sentimentos negativos, trabalhá-los e ser mais tolerante. Não fazer com que as pessoas nos aceitem a força. Entender que vai existir pessoas que você poderá se relacionar melhor e outras não! Não ser ingênuo em acreditar que todos serão obrigados a gostar de nós e a gente do mundo. Aí onde está a artimanha de saber viver em sociedade.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *