Por Que Pelos Encravam?

Pelos encravados são aqueles que em vez de crescerem para fora, acabam se curvando e entrando novamente na pele. Eles são muito incômodos, tanto esteticamente, pois ficam com uma aparência desagradável, quanto fisicamente, pois podem causar dor e irritação. O local afetado pode ficar inchado, avermelhado, endurecido e até mesmo com pus, devido à infecção que surge.

Uma das causas mais comuns dos pelos encravados é o atrito com o tecido das roupas que cobrem a região. Raspar com lâmina no sentido contrário ao do crescimento dos pelos também pode encravá-los.

Outra causa comum é a depilação com cera, ou qualquer outro método que puxe os pelos em vez de apenas apará-los. Como o pelo é arrancado pela raiz e demora mais tempo para crescer, ele acaba se deparando com uma nova camada de queratina na pele e não consegue sair, retornando assim para dentro dela.
Formas de ajudar a prevenir o problema são a esfoliação constante, lavar a região a ser depilada com água morna e usar sempre lâminas novas e de boa qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *