Por Que Não Devemos Deixar De Comer Carboidrato?

Assim como o açúcar, os pãezinhos, os bolinhos e os biscoitinhos possuem muitas calorias e podem ser viciantes. Um dos principais inimigos das dietas, os carboidratos são os primeiros que pensamos em diminuir, ou eliminar, quando queremos perder peso.  Porém, mesmo sendo irresistíveis e calóricos, os carboidratos ainda devem ficar na sua dieta. Não devemos deixar de comê-los, porque eles são a principal fonte de energia do nosso corpo. Se tirarmos os carboidratos de nossa alimentação, o organismo escolherá outras fontes para buscar energia, como a proteína e a gordura, ocasionando uma redução nas suas medidas, mas a que custos?

O cérebro humano necessita de uma dose diária de carboidratos, a falta deles pode comprometer algumas funções do sistema nervoso central, causando tontura, alterações de humor e sensação de cansaço. Além disso, o grande consumo de proteínas pode acarretar em um aumento do colesterol e deixar os rins sobrecarregados.

Cortar os carboidratos pode não ser uma boa ideia para dietas de longo prazo, ao invés de eliminá-los substitua a farinha branca pela integral e consuma aveia e outros cereais. O importante é seguir uma alimentação balanceada e que não comprometa a sua saúde.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *