Por Que Gostamos De Dinheiro?

Quem nunca pensou em ter bastante dinheiro, poder comprar e fazer tudo que gosta? Poder realizar sonhos e viver bem? Para alguns o fato de ter ou não dinheiro preocupa bastante. Ter uma vida confortável é o propósito persistido ao longo da vida. Anormal seria não pensar em ter dinheiro.

No entanto, há pessoas que destinam todas suas energias e ideias para se tornarem ricas e acumularem bastante recursos. É comum fazer a associação de que o dinheiro traz todas as coisas consideradas boas na terra como: amores, amizades, conforto, viagens, etc.

Além da sensação de poder, prazer e status que ele nos proporciona, uma vez que vivemos em uma sociedade consumista e capitalista e que o fato de ter muitos recursos é abrir portas e não há limites e barreiras para se realizar os sonhos.

Há quem menospreze o dinheiro e não vê sua importância a não ser comercial. Estes são chamados de hipócritas pelos que gostam. Aqueles que falam mal é porque simplesmente não tem e nem perspectiva de ganhá-lo. Os que valorizam cada centavo que tem são aqueles que se esforçaram e batalharam para tê-lo.

Como tudo em demasia faz mal, há os compulsivos em ter dinheiro e que atribuem todos os valores e virtudes em torno do fato de ter bastante prata para poder comprar e pagar tudo. Aqueles que seriam capazes de vender a própria alma para tê-lo.

Sinônimo de poder comprar tudo. Estas pessoas que sofrem deste distúrbio são capazes de cometer atrocidades para ter um pouco mais. Não devemos nos tornar escravos de nada muito menos do dinheiro. Tê-lo é bom, porém ele não pode controlar e ordenar nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *