Por Que Existem Anões?

As pessoas conhecidas como anões são portadoras de uma doença chamada de Nanismo. Em geral, os homens alcançam no máximo 1,45m e as mulheres 1,40m de altura. Essa condição é genética e pode ou não ser hereditária, ou seja, é transmitida através dos genes e pode ou não passar de pais para filhos.

Existem diferentes causas para a doença. Uma delas é a parada brusca na produção do hormônio do crescimento, que é feita por uma glândula chamada de hipófise. A partir daí vem o nome Nanismo Hipofisário. Nesses casos, a cabeça e os membros tem tamanhos proporcionais ao resto do corpo, e o anão pode ter atraso no desenvolvimento sexual que ocorre normalmente durante a adolescência. Se descoberto ainda na gravidez, é possível trata-lo usando hormônio do crescimento.

Já a Acondroplasia ocorre por deformações no esqueleto da pessoa. Nesses casos, a cabeça é grande e os membros, tanto inferiores como superiores, são curtos. Os únicos tratamentos possíveis para os portadores desse tipo de nanismo são de alguns sintomas, como os pés tortos.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *