Por Que Evacuamos?

Os dejetos que sai do corpo humano faz parte do processo natural do organismo. Pense nisso como uma forma de se livrar de tudo aquilo que não vai ser mais útil. De expelir de forma saudável aquilo que já serviu e não servirá mais.

Por quê evacuamos? A explicação é que tudo começa quando nos alimentamos. Analise que tudo que entra pela boca tem que ser aproveitado ao máximo pela máquina humana. Depois disso o corpo passa por duas grandes transformações fundamentais.

A primeira chamamos de mecânica que inicia com os dentes da boca e os músculos do estômago que vão triturando os alimentos até deixá-los minúsculos.

A segunda transformação é química e inicia com os órgãos como o estômago, o fígado e o pâncreas que lançam substâncias para digerir as proteínas, as gorduras e os açúcares contidos no que se come.

Após esta quebra o intestino absorve os nutrientes necessários para o processo do metabolismo e lança tudo que ele considera de importante na corrente sanguínea e o que não interessa vai para outro caminho para se juntar e formar as fezes.

Recomenda-se consumir fibras diárias porque elas ajudam no processo de formação e evacuação do cocô. Consumir uma dose de 25 a 35 gramas seria o ideal. Alguns alimentos são recomendados para ajudar as pessoas a terem menos problemas na hora de excretar como: cenoura cozida, cereais e tomates.

Excretar faz parte da vida de todos nós. Alguns convivem bem com isso, outros não! Defecar para alguns é um tormento desde a infância e que dura até a vida adulta e pode virar caso médico ou até cirúrgico. Defecar faz bem ao organismo, uma vez que ele se livra do que não precisa mais e quem não defeca normal sofre consequências graves que podem até alterar o humor e a qualidade de vida.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *