Por Que Dormimos?

Assim como necessitamos dos alimentos para recarregar as energías do nosso organismo, necessitamos dormir, uma vez que é um bom combustível para a máquina humana. Na verdade, é fundamental para a vida. A ciência ainda não sabe explicar de forma precisa o porquê de dormir, apenas sabe que é uma etapa crucial para os humanos.

Alguns pesquisadores acreditam que relaxar-se para o sono, permite que as partes do corpo, especialmente o cérebro possa se recuperar do desgaste do dia a dia, construir conexões importantes e eliminar dejetos.

Dormir é uma das maneiras que encontramos de renovar as células. E muitos não sabem os problemas que podem causar se não tiver um bom sono, isto ao longo dos anos pode acarretar danos graves para os órgãos. Alguns genes envolvidos em processos inflamatórios tornam-se mais evidentes quando existe restrições do sono.

Há quem diga que dormir de forma saudável faz bem para a pele, para o humor, para a produção no dia seguinte, enfim, para a saúde em geral. A renovação do ciclo, transcender a alma, buscar a resolução para os conflitos ou fugir deles, acalmar as emoções e alimentar os fluidos. Nada melhor do que finalizar uma jornada difícil com uma boa noite de sono.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *