Por Que Devemos Salvar As Abelhas?

Com o uso de pesticidas e agrotóxicos nas produções, as abelhas estão desaparecendo do mundo. Devemos salvar as abelhas para que nosso futuro também seja salvo.

Apesar de muitas pessoas sentirem medo e fugirem quando estão perto de uma, as abelhas são essenciais para a natureza. Causadoras de uma picada suicida e com um ferrão que é capaz de causar graves alergias, esses insetos voadores são um dos maiores responsáveis pela polinização das plantas.

A polinização é a forma como quase todas as plantas se reproduzem e ocorre quando há transporte de pólen. As abelhas são atraídas pelo néctar das plantas. Quando pousam em uma flor para retirar o seu néctar, grãos de pólen grudam em seu corpo. Conforme a abelha pousa de flor em flor, o pólen também a acompanha e a polinização ocorre.

Essa atividade que as abelhas desempenham é mais importante do que pensamos, pois elas causam um grande impacto na biodiversidade e na produção agrícola. Se hoje as abelhas não existissem, há cientistas que acreditam que não teríamos mais alimento.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *