Por Que Devemos Manter As Narinas Limpas?

O nariz faz parte do sistema respiratório, ele é responsável pela entrada e saída do ar que respiramos e, também, auxilia nas defesas das vias respiratórias. Se algo não vai bem por lá, ficamos mais suscetíveis a doenças. Com um nariz desobstruído podemos filtrar as impurezas do ar e respirar melhor.

Há quem diga que, se limparmos o nariz com soro fisiológico todos os dias, podemos prevenir gripes, resfriados e, até mesmo, amenizar a rinite. Esse soro é composto apenas de água e sal e serve para evitar o ressecamento das narinas.

Não é preciso limpar apenas com soro fisiológico, o simples ato de assoar o nariz pelas manhãs já ajuda a manter o local mais limpo. Mas, o soro ainda é a melhor forma de limpeza do local. É possível fazer uma solução caseira com uma mistura de meio copo de água e uma colher de sal para realizar a limpeza.

Para pessoas que moram em locais secos e/ou com muita poluição, é ainda mais importante manter as narinas limpas. Lavá-las com soro fisiológico pode evitar sangramentos e desentupir as narinas, que entopem com mais frequência em pessoas com rinite alérgica.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *