Por Que Cuspimos?

Cuspimos para poder expelir algo que não queremos mais dentro do organismo. Pôr para fora alguma substância como saliva, catarro ou tirar o gosto ruim da boca, embora este simples ato em algumas culturas seja visto como uma prática desrespeitosa.

Para alguns pode ser uma mania.

Algumas pessoas cospem mais que outras, que é o caso dos fumantes, que acabam ficando com resto de nicotina na garganta e na boca e vivem cuspindo. Mulheres grávidas também cospem bastante devido aos enjoos e mal-estar que elas sentem durante o período de gestação.

Em alguns países esse ato acaba sendo até um ritual, tendo um significado diferente em cada lugar, como na china, que tem o costume de cuspir em vias públicas, para eles é sinal de purificação.

Há casos de pessoas que produzem muita saliva e vivem salivando até mesmo quando falam, ela sai pelo canto da boca ou respinga em quem está próximo. Este problema de salivação excessiva está no frênulo lingual, uma membrana que vai normalmente do meio da parte inferior da língua que se espalha. Podemos vê-la quando levantamos a língua. Se esta alteração for perceptível na infância é bom que os pais busquem ajuda de um especialista.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *